sexta-feira, 8 de março de 2013

Tulipas, pra que ti quero?

Fui hoje ao Extra e logo na entrada me deparei com elas!!!! Sempre quis ter...fiquei doidinhaaaaaaa!
Comprei uma de cada cor! Pena que não tinha amarela!
Lindassssssss




Fui pesquisar no meu amigo GOOGLE, teu amigo também? Acho que de "nóis" tudo, né? Como cuidar das tais tulipas e me deparo com um trem "difirci" desse! Olha aí em baixo o que uma mulher disse de como cuidar das bichinhas!
O cultivo de Tulipas em casa é muito complicado e quase que impossível. De qualquer forma, veja orientação abaixo:

1. Quando as flores da primeira floração murcharem, corte-as, inclusive as folhas. Retire os bulbos da terra, limpe-os levemente com uma escova macia e mantenha-os em local fresco e arejado por cerca de 3 meses, sem deixar que se molhem.

2. Passado esse período, plante-os num vasinho plástico com terra vegetal umedecida, sem estar encharcada. Embrulhe o vasinho num plástico e coloque-o no congelador da geladeira durante uns 6 meses (temperatura ideal entre 2 e 5 graus C).

3. Passado esse tempo, é hora de tirar o vasinho da geladeira e levá-lo para um local fresco e com boa luminosidade por mais 2 meses, lembrando de manter a terra sempre úmida.

4. Depois disso, o vasinho deve voltar ao congelador, novamente embrulhado em plástico, onde vai permanecer por mais 6 meses.

5. Agora é hora de levar o vaso para um local iluminado. Se tudo der certo, a tulipa estará florida no período de trinta a cinqüenta dias.


Uai siô, pra que quero um trem desse que vai passar a maior parte do tempo na minha geladeira? Desanimei!
Ei tu sabes como cuidar de tulipas? Me diz aí que tem como, sem ela virar comida?




Bjuxxxxxxx





0 comentários:

Bom ter você aqui!

Bom ter você aqui!
Aqui no meu cantinho você vê de tudo! Obrigada por me visitar. Se deixar sua marquinha, vou retribuir!! Beijinhos...

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.